A Science Biotech e a Stin Pharma anunciam uma joint venture 50/50 focada na descoberta e desenvolvimento de medicamentos.

A Science Biotech e a Stin Pharma anunciam uma joint venture 50/50 focada na descoberta e desenvolvimento de medicamentos.

A Science Biotech e a StinPharma anunciaram hoje o lançamento de uma joint venture, 50:50, focada na descoberta e desenvolvimento de novos medicamentos. A Stin Pharma se beneficiará do acesso a uma capacidade externa de P&D, enquanto a Science Biotech terá acesso a um parceiro comercial através do licenciamento de produtos inovadores desenvolvidos através da joint venture.

Sob os termos do acordo, a joint venture se concentrará no desenvolvimento de um medicamento inédito, com inovação radical voltado ao tratamento das varizes dos membros inferiores. Essa doença afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Espera-se que o novo medicamento ajude a reduzir os sintomas e diminua a progressão da doença, com melhora da circulação e qualidade de vida dos pacientes.

A Science Biotech se concentrará no desenvolvimento de medicamentos com estudos clínicos robustos e aproveitará a plataforma comercial comprovada da Stin Pharma para criar um pipeline inédito. Após a conclusão dos ensaios clínicos na recém-criada linha de produção conjunta, os produtos serão licenciados para a joint venture para registro, comercialização e licenciamento Global.

O financiamento inicial para o desenvolvimento pré-clínico será coberto pela Science Biotech. A Nortec Quimica S/A. foi a empresa contratada para o desenvolvimento da nova molécula com desenho co-cristal, uma inovação radical 100% brasileira. Prevê-se que os custos clínicos e comerciais sejam compartilhados igualmente por ambas as empresas.

O próximo passo será o desenvolvimento de medicações imunomoduladoras para o tratamento do lipedema, outra patologia que aflige grande número de mulheres.

“Estamos entusiasmados com esta joint venture com a Stin Pharma, com convergência de propósitos, pesquisa e tecnologia em prol de um tratamento mais eficaz, acessível e humano”, afirma Leandro Agati, CEO da Science Biotech.

Marta Perez, CEO e Presidente do Comitê Executivo da Stin Pharma, comentou: “A criação da joint venture permitirá utilizarmos o que temos de melhor, nosso relacionamento médico e grande capacidade comercial.”

O lançamento oficial do novo tratamento está previsto para o primeiro semestre de 2026, com ensaios clínicos iniciando assim que a formulação atingir os níveis GMP de produção.

Sobre as empresas:

Science Biotech – Referência em estudos clínicos, biotecnologia médica, tratamentos cardiovasculares, medicações inovadoras.

M&A PARTICIPAÇÕES DE BENS responsável STIN PHARMA – Especializada em inovação, tecnologia e qualidade em dermatologia, metabologia e terapias de reposições hormonais.

NORTEC QUÍMICA – Nortec Química é a maior fabricante de insumos farmacêuticos ativos no Brasil, certificada na ANVISA e no FDA, líder em pesquisas na síntese de moléculas no Brasil com processos integrados via sua plataforma de desenvolvimentos customizados.

Assessoria de Imprensa:

0800-591-7817 – contato@sciencebiotech.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *